Os benefícios do leite para a sua pele

Que o leite faz bem para a saúde, todos nós sabemos, né?!  Mas você sabia que ele também ajuda a preservarmos uma pele iluminada e bonita? Pois é!
Isso porquê o ácido lático, presente no leite e em alguns derivados, ajuda na manutenção e hidratação da pele, tendo “poderes” hidratantes e rejuvenescedores.  Além disso, sendo uma rica fonte de aminoácidos (proteínas), o leite e o iogurte podem ser usados em máscaras e cosméticos para a pele.

O cabelo e as unhas também podem ser favorecidos por esse líquido, já que a queratina e o cálcio promovem mais força para essas partes do nosso corpo. 

Por isso, se você está procurando beleza, aposte no leite!

TAGS:

Comment

  1. Ana Giulia disse:

    mas qual tipo de leite pode ser utilizado?

  2. Samanta disse:

    Além da pele e do estômago e intestino, o consumo de leite pode ter relação com algumas outras áreas do corpo, como o cabelo e as olheiras, por exemplo.“De uma forma geral, todo alimento com poder inflamatório leva a um desequilíbrio do organismo que pode resultar em redução da absorção de nutrientes pelo intestino podendo causar consequências indesejáveis à saúde do cabelo e unhas. Toda inflamação no organismo gera um maior acúmulo de água, à famosa retenção hídrica, que pode deixar as olheiras mais aparentes”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *